Terça, 23 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Morada Nova, CE

Esportes Esportes

148 escolas participam nesta semana dos Jogos Escolares do Ceará

Está sendo uma semana de muita competição, superação, vivência e realização de sonhos, com a participação de 148 escolas nos Jogos Escolares do Cea...

04/07/2024 às 10h07
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Está sendo uma semana de muita competição, superação, vivência e realização de sonhos, com a participação de 148 escolas nos Jogos Escolares do Ceará, que está sendo realizado até domingo (7), no Centro de Formação Olímpica (CFO) e em outros locais.

“A competição está bem intensa para os nossos atletas que estão almejando a participação na etapa nacional dos jogos escolares”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para a atleta de Mombaça, Ada Beatriz Gomes, 13 anos, da modalidade de Judô, da escola Educandário, a participação nos jogos escolares do Ceará está sendo a realização de um sonho. “É uma experiência muito incrível, conviver com pessoas do meu Dojô, foi incrível ter ganhado essa última luta. Viajei 400 quilômetros para chegar até aqui, uma experiência incrível, tudo maravilhoso e essa é a minha primeira participação nos jogos escolares, está sendo a realização de um sonho, espero que dê tudo certo”.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O atleta Kaique Vieira, 13 anos, da modalidade de Judô, da escola Aldeci Barbosa, Fortaleza, espera conquistar a vaga da etapa nacional. “Estou disputando pela primeira vez os jogos escolares do Ceará na etapa estadual, está muito difícil, espero conquistar a vaga para a etapa nacional, que dê tudo certo, mesmo que eu não consiga irei treinar e voltar mais forte no próximo ano”.

Paulo Henrique Azevedo, 14 anos, da modalidade de Wrestling, da escola Divino Salvador, Mombaça, espera pegar o pódio. “Minha expectativa é pegar o primeiro lugar e participar da etapa nacional dos jogos, minha preparação foi rígida, como essa é a minha primeira vez participando dos jogos escolares, eu não tenho muita experiência, mas eu tive uma base boa e espero pegar o pódio e ir para a etapa nacional”.

A semana de competição dos Jogos Escolares do Ceará conta com as disputas nas seguintes modalidades: Badminton, Ciclismo, Judô, Wrestling, Xadrez, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. Nos naipes feminino e masculino, da categoria de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares do Ceará são a maior competição estudantil do estado e têm como objetivo fomentar a prática do esporte e possibilitar a identificação de talentos nas instituições de ensino garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática esportiva escolar aos alunos-atletas.

Serviço:

Jogos Escolares do Ceará
Dia: 28 de junho até 7 de julho
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Formação Olímpica – CFO (Av. Alberto Craveiro, Castelão – Fortaleza – CE); EEMTI Deputado Paulino Rocha (Rua Professor José Silveira, 528, Passaré – Fortaleza – CE) e Universidade Estadual Do Ceará – Uece (Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi – Fortaleza – CE)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários