Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Morada Nova, CE

Esportes Esportes

460 alunos-atletas participam da semana de competição dos Jogos Escolares do Ceará

Do dia 28 de junho até 07 de julho, os Jogos Escolares do Ceará (JEC) receberam, a participação de 460 alunos-atletas, na fase estadual da competiç...

09/07/2024 às 13h56
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Do dia 28 de junho até 07 de julho, os Jogos Escolares do Ceará (JEC) receberam, a participação de 460 alunos-atletas, na fase estadual da competição, que foi realizada no Centro de Formação Olímpica (CFO) e em outros locais de competição.

“Foi uma semana em que recebemos com muita alegria os nossos alunos-atletas que já revelou muitos atletas que irão participar da etapa nacional dos jogos”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A competição contou nesta semana com a participação de 57 municípios e 148 escolas que disputaram nas seguintes modalidades: Badminton, Ciclismo, Judô, Wrestling, Xadrez, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. Nos naipes feminino e masculino, da categoria de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O JEC vem revelando os atletas que irão participar da etapa nacional dos jogos escolares, como é o caso da atleta de Handebol, Luiza de Sousa, 12 anos, da Escola Moderna Willian Cartesius, do município de Caucaia, que faturou o 1º lugar. “ Ganhar a estadual foi um momento muito importante para todas nós, pois treinamos muito, e ninguém tirava esse foco da gente, treinamos bastante, de segunda até quinta, foi uma experiência única, pois batalhamos muito para conseguir esse resultado, fico feliz por todas nós, e por essa grande conquista, e vamos pra mais, vem nacional! Agradeço o apoio da minha família e da família das minhas amigas e a dedicação dos técnicos (Orlando Barros e Rafael Santos) e a nossa escola”, foi o que expressou a atleta.

Veja aqui o boletim de resultados.

A etapa nacional irá contar com a realização de três competições: Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) – 12 a 14 anos (Recife/PE) – 20 de setembro a 03 de outubro; Jogos da Juventude (JJuv) – 15 a 17 anos (João Pessoa/PB) – 13 a 28 de novembro e as Paralimpíadas Escolares (São Paulo/SP) – 24 a 30 de novembro.

Os JEC’s seguem com a competição até o mês de setembro revelando os atletas que irão participar da etapa nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários